O terceiro modo de batalha dos Arqueiros Arcanos é uma das melhores armas de destruição em massa criadas para o Cabal.
Em comparação com a BM1 e a BM2, é absurdamente superior em qualquer situação... um tanto rápida, dano abusivo e ataca de longa distância (obvious).
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Efeitos das sinergias(buffs/debuffs aplicados depois de certa sequência de ataques):
AABA: Reduz seu range em 1, +10% AMP / Reduz range do alvo em 1
ABAA: Reduz seu HP em 500, +30% DC
BAAB: Reduz sua defesa em 4%, +20 DC, +5% taxa e max taxa / -3% Ataque do alvo
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Prós e contras - Bm3 > BM2
Vantagens:
Dano maior (Amp, base e add);
Área maior;
Desnecessário o uso de armas caras para se obter um dano razoável;
Menor necessidade de roubo de HP.
Desvantagens:
Dano menos constante que na bm2;
Defesa bem menor em graus abaixo do 18;
Precisão e evasão menores que na bm2;
Maior necessidade de furto max de hp (consequentemente HP maior otimiza o furto);
Exige-se treino para saber explorar o poder da bm3 todo, e sem perigo;
Fatais rendem menos em graus abaixo de 17.
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Demonstração da BM3 em fantoche - Ativação de sinergias e fatais I, II e III
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Outras peculiaridades
Além do fato da defesa menor que no BM2 até certo grau, é dado que as skills A e B tem "split damage" (dano se divide de acordo com a quantidade de alvos), mas não cheguei a uma conclusão alarmante sobre o fato.
Talvez exista sim o split, mas deve acontecer o mesmo que com a Estrela Cadente(Skill Anciã), que em um alvo único o dano é superior ao normal estipulado (tendência observada por alguns nas skills A/B critando mais que as fatais I e II em alvo único). É muito complicado saber como fica o dano da BM3 ingame pois o jogo não mostra ela entre parentesis como outras skills (não notei isso ainda).
Outro fator curioso que também acompanha o fato da defesa, é que quanto maior o grau mais o dano das fatais tende a ser superior, segue o esquema do ganho por grau:
Informações de um char 16x (grau 17), note a diferença nula do dano adicional da Fatal I e das skills A/B :
Perceba também a diferença de defesa no grau 17:
Pode ser que por conta da perda de precisão os jogadores passem a considerar MUITO o retorno do buff de precisão, ou maximizar a runa de precisão, principalmente se você for um usuário de armas de grade inferior a Mithril.
Este fato torna os orbes de Mithril muito mais importantes, não só pelo fato do bônus do arco + mágica elevados, mas sim por conta da precisão elevada. Até olhando para o bônus do arco pense que você por conta do elevado dano não vai precisar extender BM com aura sempre, com isso aqueles % que você perde de taxa no arco de sig/topázio podem fazer falta na hora.
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O Uso
A BM3 não possui uma receita de uso, na verdade o uso dela vai do player.
Por exemplo, se você fica perdido demais escolhendo sinergias e a hora de usar as fatais é melhor ficar só usando A/B mesmo, pois seu DPS será mais funcional... não perderá tempo. Afinal a BM3 não é baseada num dano constante e genérico como na BM2, o tempo está passando enquanto vc pensa.
Enfim, aqui seguem algumas idéias de uso, com nomes sugeridos(lol):
>>ExDPS - DPS Extremo:
Não perca tempo com fatais ou seja lá o que for... é A ou B sempre...
Vantagem: rápida, o lance das A/B é bem baixo, diferente das fatais que chega atpe a 2 segs. Evita riscos de efeitos negativos das sinergias. Bom pra quem tem a BM3 incompleta e para graus baixos (abaixo do 17) os quais as fatais tem dano baixo.
Desvantagem: você não chega ao dano máximo na BM3
>>SDPS - Sinergia -> DPS:
Similar ao anterior, porém você ativa as sinergias de cara e depois foca no dps A/B. Apesar da diferença boa no dano na fatal III e o fato das Fatais não darem "miss" esta é uma boa tática, porém você já deve dominar bem a ordem das sinergias.
Vantagem: dano elevado sempre.
Desvantagem: ruim para graus baixos, necessidade de domínio da bm3 completa, mais chance de dar "miss" num alvo.
>>SF - Sinergia -> Fatal:
É simples, ative as sequências das sinergias que te interessam e utilize todas as fatais... mas siga neste ritmo sempre: Sinergias > fatal I, II, III.
Vantagem: menos "Miss" e dano extremo... porém o dps tende a ser menor.
Desvantagem: mais lenta, exige pleno conhecimento e domínio da bm3.
>>Mista:
É o jogo aleatório, escolha o que lhe der na telha. Em situações muito mobadas é preferível utilizar nenhuma combinação lenta ou sinergias que podem te matar. De frente para certos boss é melhor ja explorar seu dano máximo.
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Orbes
Aqui fica um preview da tabela de orbes para bm3, em processo de finalização, em breve estará no tópico da tabela de orbes:
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Tutorial Tirado do Forum da Gamemaxx.!!