Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

AA em T2 (Como se comportar).

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1AA em T2 (Como se comportar). Empty AA em T2 (Como se comportar). Dom Jul 15, 2012 2:32 pm

Convidado


Convidado

AA em T2

♦️ Classe um pouco carente em nossa guild e de certa forma indispensável para o transcorrimento de uma T2 tranquila, achei interessante ressaltar alguns pontos e dicas para essa classe que de certa forma já joguei muito em outros MMO's, tendo elas a função de suporte ou não.
♦️ A participação dos AAs da guild nesse tópico é essencial, postando sua opinião e até ajudando a aprimorá-lo.
♦️ Em certas partes do tópico as críticas podem ser mais incisivas e chegarão talvez a ser encaradas como insulto ou afronta, mas se é pra entender que seja feita de forma boa ou ruim, cabe a cada um escolher o lado.

Ps.O tópico será um pouco extenso mas bastante explicativo sendo necessário praticamente uma leitura para o entendimento de tal.

Vamos à teoria:


Muitos AA's estao upando 160~170 agora, e estao indo seu primeiro T2 =D.
Grande parte deles e vários outros AA's no primeiro T2, simplesmente nao sabem o que fazer la =X Curam o EA da pt, enquanto deixam o GU de Sangrento tankando a Leth... Correm no meio dos raios no corredor '-', e outros afins e gafes, não sendo isso burrice pois caracteriza simples falta de informação (Ou PS =D).

A Cura:


Primeiramente devemos saber que ha 2 métodos/comportamento para a cura em T2. Sim, 99% dos players (inclusive eu) nem devem saber disso, pois ate pouco tempo o 1º método era o unico que existia/se sabia de sua existência.Lembrando que nesse tópico.
Nao irei dizer qual usar, isso voce deve escolher. Então, vamos as explicações.

1º Metodo:

​Para seguir esse método você só deve saber uma coisa: a preferencia de cura vai para os GA's/GU's.
Sim, somente isso. Você então deve se perguntar: Mas porque somente eles? A resposta e simples, os dois tem um Overbuff chamado Espirito Sangrento (GU)/Frenesi (GA). Mas o que há de tão bom nesses buffs, que façam com que essas classes tenham preferencia? Eles dao 300 de ataque a mais ao player. Há, claro, uma desvantagem. Esses Overbuffs retiram 70% da defesa do jogador, o que faz com que eles tenhao uma defesa menor/dano maior que o resto da pt (na maioria das vezes, ha exceções), o que justifica a preferencia para cura (repetindo, na maioria das vezes). Nao ha mais do que isso a comentar neste método.
Considere que e óbvio o fato de que preferência não é exclusividade, pois os dois não vao matar sozinhos a Leth.


2º Método:


Esse com certeza gerará flames por certas partes mas torna-se necessário saber da existência de tal.

♦️ Deixe bem claro para a pt o tempo de lance e resfriamento das curas: cura maior tem 2 segundos de lance e 2 segundos de resfriamento; a cura em massa tem 2 segundos de lance e 20 segundos de resfriamento. Ou seja, o AA cura, mas não faz milagre.
♦️ Coisa muito simples que às vêzes é ignorada. Caso façam t2 com dois AAs na pt, ALTERNEM as curas em massa e, principalmente, AVISEM o seu companheiro AA que você usou a cura. Um simples “curei” dito no ts evita que ele rode a cura ao mesmo tempo que você, desperdiçando-a, além de deixar ele sabendo que a próxima cura em massa é dele, mesmo que a sua já tenha resfriado. Com frequência se fecha um t2 praticamente só com as curas em massa.

- 2.1 Disseminando a discórdia (Ou não).

♦️ Toda pt tem aquele cidadão que não usa potion de HP. Seja por preguiça (“tem AA na pt, vou potar pra quê?”), seja por prepotência (“AA serve para curar, vou potar pra quê?”), seja por falta de coordenação, pois normalmente quem faz isso nem consegue dar Deslizar no combo. (e como tem gente descoordenada nesse mundo!).

♦️ Peça para seu camarada que não usa poção tentar mascar chiclete e subir uma escada ao mesmo tempo. Caso ele comece a babar, tenha uma convulsão e desça a escada rolando, ele é descoordenado. Fale, então, para ele treinar o uso da poção enquanto ataca.

Se falta de coordenação não é a questão, caimos em um dos outros dois casos.
Seja lá qual deles for, peça colaboração. Dê alguns sustos (deixe o HP dele abaixar bastante) e, se necessário, deixe o indivíduo morrer algumas vêzes para deixar de ser mala.

- 2.2 O que interessa:

♦️ Resolvidos os problemas de posicionamento e falta de uso das pots, o AA (e a PT, como explicarei mais para frente) tem dois problemas que ,ao menos a princípio, são dois buffs: “Espírito Sangrento” e “Frenesi”. Eles aumentam bastante o ataque do GA e do GU (300 de ataque), mas, a não ser que o GU e o GA sejam extremamente “parrudos” ( cheios dos mithril ou sig +15 no set, com muito HP, muita DEFESA, muito ROUBO e muito FURTO) os buffs os transformam em origami, deixando-os com uma defesa ridícula. E mesmo que sejam parrudos, a defesa deles fica muito longe de ser satisfatória. Com isso, é só algum boss (principalmente a tirana e a leth)olhar torto para eles e lá se vão 4 ou 5k de HP. Caso o boss olhe torto e chame de feio (ou ache o cabelo feio kkkkk) aí a coisa fica realmente séria afro

♦️ Eis que o AA se vê obrigado a ficar de babá dessas classes. Isso gera o primeiro problema para a PT: A FALTA DE CURA. Enquanto o AA tem que trocar as fraldas deles (dando quatro, cinco ou mais curas consecutivas), que fizeram caquinha nas calças ao levar uma bronca da leth, outros membros ficam sem cura, e acabam morrendo ou têm de correr para “potar” o HP. Principalmente o MA que com certeza estará batendo 10x mais rápido e forte que eles!.

♦️ Façam um teste, levem a PT e testem os 2 métodos (em DGs separadas óbvio)

♦️ Isto gera um outro problema para a PT: A FALTA DE DANO. Por conta de um buff de 300 de ataque, outros membros da pt , se já não morreram, têm de correr e ficam MUITO TEMPO SEM ATACAR, aguardando cura ou “potando” de 700 em 700 até o HP encher. É bastante comum, inclusive, o AA passar o t2 inteiro sem dar um hit sequer para ficar cuidando dos GUs e GAs.

♦️ Caso aceitem entender isso dito, algumas melhorias serão notadas. Você joga mais tranquilo e, olha só que maravilha, agora você pode atacar também (todos aqueles mêses de farm para melhorar seu char não são mais em vão, você já não é apenas um pote de HP ambulante), a pt tanka o boss mais tranquila, menos gente morre, e, para a surpresa de muitos, os bosses caem muito mais fácil.

♦️ Os bosses caem mais fácil?.... SIM! Mas o que isso significa? Que nossos AAs são overpower? Que somos f#da mesmo? O dano principal da pt? Vamos dominar o mundo?
DE JEITO NENHUM. NÃO SEJAM MALAS. Isso significa tão somente que um buff de 300 de ataque não substitui um char, muito menos mais que um char. Noutras palavras, GU ou GA + 300 de ataque NÃO É maior que GU ou GA + AA + MA + etc (ou seja a PT).

♦️ Conversem com o GU/GA e explique direitinho. O mais provável é que entendam e sejam razoáveis. Se eles trocarem algum equipamento, uparam uma runa, enfim, fizeram alguma melhoria no char e quiserem fazer um teste usando os overs deles não custa nada curar também.

♦️ Mas se depois de compreendidos os argumentos e a dinâmica com que ocorrem as coisas dentro da dg continuarem achando que realmente 300 de ataque supera ou equivale a um (ou mais) chars, os problemas do AA, que antes eram os buffs, agora se tornaram de muita pretensão aliada a uma mera noção de matemática. Continuar pensando desta forma mesmo depois de ter feito testes é vaidade genuína.
(Caso tenha feito o teste ou simplesmente o fato de aceitar essa índole na DG ja é um teste).

♦️ Como vocês lidarão com isso? Sei lá! Tentem ser diplomáticos, e peçam ajuda aos líderes da guild por alguma intervenção (Nos egos) caso necessário!.
Expliquem a situação com calma e, tentem ser gentis, sem querer proibir, sem ser mala, apenas argumentem que é melhor para a pt (e é, testem e postem aí depois). Caso continuem a utilizar estes Overbuffs incessantemente, simplesmente ponham na balança "Ele ou a PT", claro que a PT então deixa morrer mesmo pois a voz de 1 nao e a da PT.

♦️ Façam questão de curar quando necessário, de salvar alguém ou toda a pt, mesmo que isso signifique não bater. Gostem de jogar de AA e dessa função extra de supporter do AA que torna a classe bastante valiosa na PT.
Com certeza mesmo você não batendo em nenhum Mob entrará no Lot do Drop como qualquer um, e ainda considerarão que você foi peça chave pra tal feito Wink.


Para finalizar, a intenção do post é tentar falar um pouco (e já ficou extenso pacas) sobre como o AA pode contribuir da melhor maneira possível para a pt. Pode ser curando, pode ser não curando, pode ser atacando, etc. Assumir e pedir desulpas pelas falhas é uma boa também. Ligar o MARRENTO MODE também ajuda em certos momentos.

Dicas rapidinhas pra finalizar:

♦️ Mantenha distância
♦️ Fuja quando for necessário
♦️ Peça a colaboração da pt e informe as limitações da cura
♦️ Faça o que for o melhor para a pt (atacando, curando e deixando de curar)
♦️ Seja cordial
♦️ Tenha em mente que a cura é uma de suas atribuições, mas não a única.
♦️ JAMAIS CURE ALGUÉM INCESSANTEMENTE QUEM ESTEJA DE FRENESI OU SANGRENTO, equilibre a cura na "PT" (eu vou rir das respostas).
♦️ VALORIZE-SE SEM SER MARRENTO
♦️ SEJA MARRENTO SE NECESSÁRIO =D.

♦️ Não tente tankar nada, seja uma sombra.
♦️ Nunca ficar atrás de um Mago ( Ariadney,Ispita, Tirana, Leth ), na hora do aperto ele vaza e você se ferra.
♦️ DU tem corpo espectral, avise para eles que esse buff tem uma excelente função e manda eles ligarem (esquecem direto, com excessão do Jhonnynho).
♦️ Avisem para os GA's ligarem o bm2, no resfriamento da BM3 pois possui um DPS maior que Granada+Barragem, e se ele esta na PT faz-se necessário o dano dele.
♦️ Tenha conhecimento da hora ideal para ligar arte da precisao. (e o lugar tambem, voce nao vai querer tirar Arte para curar a PT)
♦️ Facam os primeiros T2 com amigos de longa data de jogo se possível, pois serão mais comedidos nas críticas.
♦️ Na hora da Leth, jogue com efeito se der, irao aparecer circulos vermelhos. CORRA mais rapido que um GA sem arte na TG ;x Irao nascer besouros. Se um deles te acertar, HK na maior parte das vezes.
♦️ No corredor espere 5 seg a partir da hora que o raio do lado esquerdo aparecer. Depois disso corra pelo canto ate a quina do corredor. Quando vc chegar la nao vai haver nenhum raio. Quando vc chegar la os raios do lado direito vao aparecer. Preste atencao a hora q eles desaparecerem. Quando isso acontecer corra pelo canto e pronto =)

♦️ SP e GRITO DE FURIA - até lvl 169 atenção com concentração de energia pois pode atrapalhar quando são usados o SP e a Furia juntos, já que vc vai estar de Grito de Moral. desligue a concentração , pegue o SP e a Furia normalmente... acabados os buffs... use a concentração novamente, pq é melhor do q ficar pedindo p/ o GU soltar moral tda hora .
♦️ ABS e ATAQUE MASSIVO- estes dois são da mesma classe que ARTE DA CURA e BENÇÃO OFENSIVA. é lógico que vc NUNCA vai desligar arte da cura , até pq se vc desligar a sua PT vai morrer e VC tbm .então fique atento para desligar a Benção..

No mais abraço e espero que gostem do conteúdo (caso leiam todo kkkkk).

2AA em T2 (Como se comportar). Empty Re: AA em T2 (Como se comportar). Seg Set 17, 2012 7:00 am

Convidado


Convidado

Só pra constar, Bm3+Espirito só depois do Mit +11... senão é pedir pra morrer ;D

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» COMO POSTAR IMAGENS NO FÓRUM.!!

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos